quarta-feira, 30 de março de 2011

Fortalecedor de unha


Eu experimentei e gostei!!!!
Meninas encontrei um fortalecedor de unhas maravilhoso!!!
Mavala, 100% de satisfação, minhas unhas não quebraam a mais de um mês, e olha que nem tenho ido a manicure, pq se tivesse era capaz de estar fazendo comercial de mãos, incrivel, nunca tive unhas tão fortes.
Você passa uma vez por semana e é um verdadeiro milagre!!!
A venda na rede de lojas de importados.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Colesterol


É um tipo de gordura ingerida e produzida nosso corpo, principalmente pelo fígado, é transportado no sangue pelas chamadas lipoproteínas.


O HDL – é uma lipoproteína formada de colesterol e conhecida como bom colesterol. Ela remove a gordura da corrente sangüínea, por isso é boa.


O LDL – é uma lipoproteína também formada por colesterol e conhecida como mau colesterol, por distribuir a gordura por todo o organismo. É este tipo que está elevado quando se diz que uma pessoa tem colesterol alto, e é ele o responsável pelos males causados a circulação e ao coração.

Quando a gordura aumenta a sobra é depositada nas artérias (vasos sanguíneos que irrigam os órgãos), e com o tempo, poderão entupir causando o infarto do miocárdio, a isquemia cerebral (“derrame”), a gangrena (necrose – morte) de pernas e braços, etc.

FATORES DE RISCO PARA DISLIPIDEMIA (colesterol alto)


-Fumo – ele lesa o vaso sanguíneo favorecendo o depósito de LDL (mau colesterol)
-Hipertensão arterial sistêmica – também causa lesão da parede dos vasos sanguineos.
-HDL<> – quando baixo não tem quem carregue o LDL, limpando a corrente sanguinea.

-Diabetes Mellitus- o diabético produz uma molécula de LDL pequena e mais pesada, diferente dos outros pacientes, e esse tipo de LDL é depositada mais facilmente nos vasos sanguineos causando os entupimentos.

-Idade (>45 anos para homens e >55 anos para mulheres) o metabolismo mais lento propicia um aumento do mau colesterol e uma baixa do bom colesterol.
História familiar de dislipidemia – algumas famílias têm um metabolismo que forma mais LDL naturalmente, esses merecem uma atenção tão especial quanto os diabéticos.



HDL > 60mg/dl é considerado um fator protetor – e se deve verdadeiramente lutar, por este privilégio. O exrecício físico regular e a dieta são as melhores formas de se atingir um bom nível de HDL, e acabam por ser as mesmas armas para diminuir o LDL.