sexta-feira, 25 de junho de 2010

Varizes - tratamento:


Cuide da alimentação:
O excesso de peso dificulta o retorno venoso, formando as varizes.
A constipação intestinal também é um fator de risco, portanto beba cerca de 2litos d’água por dia, coma alimentos ricos em fibras.

- Pratique esporte:
O mais fácil – caminhada; o melhor – natação; também aconselhável – dança, ciclismo, hidroginástica.

-Medicamentos
Medicamentos tópicos têm efeitos calmante, relaxante e refrescante.
Medicamentos orais melhoram a capacidade das veias em contrair-se, melhorando os sintomas (dor e edema - inchaço), contudo não impede o aparecimento das varizes nem as fazem desaparecer.

-Meia- elástica medicinal é a medida mais eficaz para retardar a evolução das varizes e aliviar seus sintomas. Mas também não as eliminam.
Para facilitar a colocação passe um pouco de talco nas pernas. Se a “boca” da meia estiver muito apertada coloque um pano úmido somente sobre o elástico e passe a ferro.

5 comentários:

  1. Parabéns Dra Vivian, um site simples e de rápida leitura, mas que não deixa a desejar nem um pouco em conteúdo. Não é a toa que sou sua paciente e continuo a indicá-la para outras pessoas. Parabéns!
    Patricia Gomes de Lima

    ResponderExcluir
  2. por favor me ajuda dra!
    meu pai esta com esse problema ja esta com o risco cirurgico e nao operou ainda por falta de vaga no hospital dos servidores. ele esta piorando. esta sentindo dor frequente e tenho medo de que esteja piorando e pode estourar a qualquer momento. por favor ajuda meu paizinho. nao vou saber viver sem ele. quanto custa essa cirurgia? por favor, me ajuda
    lia barreto
    77169113 ID 82*110133
    email: lia.barretto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lia!
    Fique tranquila. Se o caso for mesmo de varizes não há risco de estourar a safena.
    Quem é o médico que o atende no Hospital dos Servidores, se eu conhecer posso procurar saber melhor sobre o caso e pq está demorando para chamar.

    ResponderExcluir
  4. Dra. Vivian, Eu tenho varizes grossas nas duas pernas. E ultimamente estou sentindo dores nos quadris e no meio da canela. Pode ser por causa dad varizes? ??? Ja fui no ortopedista e e fiz exames. Nao deu nada então médico me dispensou. .Tem noites q não durmo de tanta dor. Me ajude por favo.

    ResponderExcluir